Município de Sintra com Bandeira a meia haste pela morte de Estrela Duarte, presidente da UF do Cacém e São Marcos

Nos Paços do Concelho, o município de Sintra decidiu esta manhã hastear a bandeira a meia haste, pela morte de Estrela Duarte, presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos.

Em despacho, assinado por Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, a autarquia “solidariza-se e partilha do desgosto da sua família e para demonstrar o luto municipal, decido, ouvida a vereação, colocar a meia haste a Bandeira municipal pelo período de três dias” “, pode ler-se.

A morte do presidente da Junta de Freguesia do Cacém e São Marcos, Estrela Duarte, “constitui uma profunda perda para todo o Concelho e para o Partido Socialista, do qual era destacado militante”, refere o despacho municipal, acrescentando que “Estrela Duarte foi um grande Presidente de Junta a quem a Comunidade muito fica a dever”.

O documento destaca ainda o “homem de convicções e de serviço público” que com a sua morte aos 70 anos, “deixa um lugar insubstituível no coração dos seus colegas e amigos”.

Recorde-se, o velório terá lugar esta sexta-feira, dia 14 de junho, a partir das 18h00, na Igreja do Imaculado Coração de Maria, Rua do Coração Imaculado de Maria, Cacém.

No sábado, 15 de junho, às 10h30 terá lugar a missa de corpo presente. O cortejo fúnebre, realiza-se às 11h15, para o Cemitério de Rio de Mouro, onde o corpo será cremado.