A GNR de Sintra deteve, ontem um homem de 59 anos pelo crime de ameaça com recurso a arma de fogo, na localidade da Várzea de Sintra, no concelho de Sintra.

A GNR foi chamada na sequência de uma denúncia para desacatos entre dois trabalhadores da construção civil, no recreio da Escola da EB Várzea de Sintra, onde decorria uma obra. O suspeito ameaçou o colega de trabalho com a arma de fogo, refere a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Os militares da GNR, adiantam que detiveram o suspeito em flagrante delito e apreenderam a arma e quatro munições.

O suspeito foi detido e vai ser presente esta quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Sintra, para aplicação de medidas de coação.

Escola EB Várzea de Sintra, esclarece Pais e Encarregados de Educação

Na sequência dos acontecimento a EB Várzea de Sintra, através da sua Coordenadora de Escola, professora, Anabela Marques, emitiu um comunicado para esclarecer Pais e Encarregados de Educação:

“Caros pais e encarregados de educação, lamentamos os transtornos causados no dia 4/6/2019.
A conjugação de condições atmosféricas adversas, juntamente com o momento de intervenção na cobertura dos edifícios, resultou na entrada de grandes quantidades de água nas salas do edifício a sofrer intervenção.
Perante esta situação foi decidida a interrupção antecipada das atividades letivas naqueles espaços.
Na tarde desse dia, ocorreu uma situação de conflito entre os funcionários da empresa responsável pelas obras que foi prontamente resolvida pelas entidades competentes (GNR).
Pedimos a vossa compreensão e confiança nos serviços prestados neste estabelecimento escolar.
Para mais esclarecimentos poderão entrar em contacto connosco através do e-mail:
eb1varzea@adcarlosi.pt “