Após um investimento de 38 milhões de euros da José de Mello Saúde (JMS), a unidade hospitalar tem uma área de cinco mil metros quadrados e dois pisos, com oferta de consultas em mais de 32 especialidades médicas e cirúrgicas, exames, e conta também com serviço de Atendimento Médico Permanente disponível 24 horas por dia (urgência), 365 dias por ano.

“O novo Hospital CUF Sintra é mais um passo no desenvolvimento e expansão da rede nacional de hospitais e clínicas CUF”, frisa o Grupo Mello, que está no sector da saúde privada há mais de 70 anos e cuja rede de hospitais e clínicas CUF, contando com 18 unidades, espalhadas por Lisboa, Porto, Matosinhos, Torres Vedras, Cascais, Mafra, Sintra, Oeiras, Santarém, Viseu, Almada, S. João da Madeira e Coimbra.

A nota de imprensa enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, acrescenta que, para já, o hospital irá criar mais de 300 postos de trabalho qualificados, “estando previstos, até ao final de 2020, um total de mais de 500 empregos diretos”.

Trata-se de um hospital que substitui a Clínica CUF Sintra, construída em 2014, e que “vem reforçar a complexidade e a diferenciação dos cuidados de saúde prestados pela rede CUF às populações do concelho de Sintra e zonas limítrofes”, explica a José de Mello Saúde.

O Hospital CUF Sintra tem 42 gabinetes de consulta, 15 salas de exames e seis gabinetes de atendimento médico permanente (adulto e pediátrico).