Música e teatro na Regaleira

Este fim de semana de música e teatro na Quinta da Regaleira em Sintra

Universus Ensemble, no sábado, pelas 16h00, na Quinta da Regaleira

O Palácio da Quinta da Regaleira recebe este sábado, dia 25 de maio, o projeto musical Universus Ensemble e no domingo, dia 26 de maio, o Recital de Espineta pelo Sintra Estúdio de Ópera.

No sábado, pelas 16h00, no  Palácio da Quinta da Regaleira prepare-se para escutar Universus Ensemble. Neste concerto é apresentado um alinhamento de temas originais instrumentais que se afiguram como ilustrações sonoras das matérias abordadas em livro.

Universus Ensemble é um grupo musical criado no seguimento da edição e publicação do projeto “UniVersus”, da autoria de José Manuel Freire, levado a público em 2012. O género musical desenvolvido é revelador de várias influências de linguagens, encontrando-se patente a formação clássica dos músicos que integram este Ensemble e, em particular, a natureza jazzística de algumas linhas desenvolvidas.

Jenny Silvestre para um Recital de Espineta inserido no Ciclo Música na Regaleira

Domingo, pelas 16h00, a Sala da Renascença recebe Jenny Silvestre para um Recital de Espineta inserido no Ciclo Música na Regaleira.

Neste recital, dinamizado pelo Sintra Estúdio de Ópera, serão interpretados temas da música barroca em espineta, instrumento da “família” do cravo ainda que de menores dimensões e com um formato diferente.

Para ambos os concertos o valor do bilhete está incluído no acesso à Quinta da Regaleira.

Ainda este fim de semana, a Quinta da Regaleira promove “Ser Ou Não Ser Shakespeare”, pelo teatro de improviso dos Instantâneos que acontece nos dias 24 e 25 de maio pelas 16h00.

Quinta da Regaleira: http://www.regaleira.pt/pt/