Feira de Maio “regressa” ao Largo da República em Agualva

Os três dias do evento serão preenchidos com animações de rua e decorações que irão transportar os visitantes no tempo, através de uma recriação histórica de um mercado típico e das suas vivências das feiras tradicionais saloias

A partir desta sexta-feira, 17 de maio e até domingo dia 19, regressa ao Largo da República em Agualva a Feira de Maio, à moda antiga. Será possível viajar ao século XVIII, através de uma recriação histórica de um mercado típico da época e das suas vivências das feiras tradicionais saloias.

Os três dias do evento serão preenchidos com animações de rua e decorações que irão transportar os visitantes no tempo.

O espaço será organizado de modo a proporcionar uma ambiência de feira histórica, com a presença de tasquinhas de comes e bebes, pão com chouriço, doçaria, hortícolas e frutas, artesanato e ofícios tradicionais.

Largo da República, em Agualva

Os Bombos das Mercês inauguram a feira, esta sexta-feira, dia 17 de maio, pelas 18h00, seguindo-se da atuação da Banda das Gaitas de Oviedo, pelas 19h00.

Sábado, além das constantes animações de rua, o destaque vai para a realização de uma Procissão, pelas 21h00.

No domingo, pelas 15h00, irão atuar os Ranchos Folclóricos.

A organização do evento está a cargo da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara de Sintra, com produção e animação da Câmara dos Ofícios.