A autarquia de Sintra assinou um protocolo com a Associação Pais em Rede que renova a colaboração no âmbito do projeto Sintra Inclui durante o ano de 2019.
Este acordo, no valor de 47.200 euros, tem como propósito, desenvolvimento do projeto, que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e respetivas famílias.
“A Câmara Municipal de Sintra está muito empenhada no Sintra Inclui e no Sintra Integra, estes são projetos modelares da União Europeia” mencionou Basílio Horta o presidente da autarquia, acrescentando que “o Sintra Inclui tem uma dimensão humana muito grande e importante”.
Recorde-se, o “Sintra Inclui” é dirigido a jovens com incapacidades intelectuais em situação de términus da escolaridade obrigatória, ou que já terminaram e se encontram desocupados.
O projeto pretende facilitar a integração socioprofissional dos jovens com deficiência ou incapacidade, construindo uma rede comunitária de apoio capaz de criar respostas no sentido da promoção da sua autonomia, realização pessoal e autodeterminação.
A Associação Pais em Rede é uma organização nacional representativa de pessoas com deficiência que tem como objetivo congregar as famílias das pessoas com todo o tipo de incapacidades, mobilizando a sociedade para a causa comum da inclusão.
- Sintra Notícias / CMS
- Fotografia: DR CMS