Queijadas de Sintra e Fofos de Belas candidatos às 7 Maravilhas

DOCES DE PORTUGAL | A organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país. Foram nomeados 140 doces, entre eles as Queijadas de Sintra e os Fofos de Belas

As Queijadas de Sintra e Fofos de Belas foram selecionados às “7 Maravilhas Doces de Portugal” e vão ser votados pelo público.

O Painel de Especialistas votou segunda vez para identificar os 140 doces nomeados que avançam na eleição das “7 Maravilhas Doces de Portugal®”. A lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, uma lista final de 140 doces que avançam para votação do público, em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela da repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados.

A Gala Final decorre a 7 de setembro na RTP1, em horário nobre e dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como “7 Maravilhas de Portugal®”.