25 de abril: Dia da Liberdade em Sintra com novos espaços públicos e música

PAÇOS DO CONCELHO | Comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, com o tradicional hastear da bandeira e a atuação da Banda Filarmónica de Montelavar

Comemorações dos 45 anos do 25 de Abril no concelho de Sintra, esta manhã, com o tradicional hastear da bandeira

[EM ATUALIZAÇÃO] As comemorações dos 45 anos do 25 de Abril no concelho de Sintra, foram assinaladas esta manhã, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, com o tradicional hastear da bandeira e a atuação da Banda Filarmónica de Montelavar.

Durante a sessão comemorativa, a autarquia entregou 15 medalhas de mérito municipal, de forma a agraciar pessoas singulares ou coletivas, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, em benefício para o bom nome do município.

Nos claustros dos Paços do Concelho, foi inaugurada uma exposição de fotografia “Como eu te vejo… Sintra”, de Luís Rodrigues.

Hoje, vai ser aberto ao público, o 1º troço do Eixo Verde e Azul em Monte Abraão. Integrado num percurso de 4,5 quilómetros, este troço contempla um anfiteatro (junto à estação da CP de Queluz/Belas) onde será apresentado um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica de Nª Srª da Fé de Monte Abraão.

Durante a tarde, pelas 15h00, será inaugurado o novo Polidesportivo de Fitares, na Rinchoa. Ainda na freguesia de Rio de Mouro,  na Serra das Minas, às 16h00, será aberto ao público o Parque Linear da Ribeira da Laje, ao longo da ribeira entre Algueirão/Mem Martins e o Parque Urbano da Serra de Minas, conectando Mem Martins e Rio de Mouro, numa área total de intervenção de 13,5 hectares, criando assim um reforço das centralidades urbanas.

Às 16h30, realiza-se um concerto no anfiteatro do Parque Urbano da Serra de Minas com a Banda Filarmónica de São Bento de Massamá “Filarmoniartes”.

Concerto da Liberdade

Ao final do dia, pelas 20h00, o Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, é palco para o Concerto da Liberdade, com Fernando Pereira e convidados.

(Notícia em atualização)