Dia da Liberdade em Sintra com novos espaço públicos e música

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL | A autarquia de Sintra assinala os 45 anos do 25 de abril com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, concertos de música e novos espaços públicos.

As comemorações dos 45 anos do 25 de Abril no concelho de Sintra, iniciam-se na noite de 24 de abril, às 21h30, com a realização de um concerto pelo Grupo Real Companhia, no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz.

No dia 25 de abril, dia da Liberdade, às 10h00, nos Paços do Concelho, decorrerá o tradicional hastear da bandeira com a Banda Filarmónica de Montelavar.

Às 10h40 vão ser entregues 15 medalhas de mérito municipal, de forma a agraciar pessoas singulares ou coletivas, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, de onde advenham assinaláveis benefícios para o renome do município.

Nos claustros dos Paços do Concelho, será inaugurada pela 11h00 a exposição de fotografia “Como eu te vejo…Sintra”, de Luís Rodrigues.

Eixo Verde e Azul / Monte Abraão

O 1º troço do Eixo Verde e Azul vai ser aberto ao público em Monte Abraão, às 11h30. Integrado num percurso de 4,5 quilómetros, este troço comtempla um anfiteatro (junto à estação da CP de Queluz/Belas) onde será apresentado um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica de Nª Srª da Fé de Monte Abraão.

Fitares / Rio de Mouro

À tarde, pelas 15h00, será inaugurado o novo Polidesportivo de Fitares, na Rinchoa, cuja intervenção teve como objetivo dotar a infraestrutura de condições adequadas à prática desportiva, nomeadamente a colocação de cobertura, permitindo que se realizem atividades desportivas diurnas e noturnas, durante todo o ano.

Serra das Minas / Rio de Mouro

Na Serra das Minas, às 16h00, será aberto ao público o Parque Linear da Ribeira da Laje, ao longo da ribeira entre Algueirão/Mem Martins e o Parque Urbano da Serra de Minas, conectando Mem Martins e Rio de Mouro, numa área total de intervenção de 13,5 hectares, criando assim um reforço das centralidades urbanas.

Às 16h30, realiza-se um concerto no anfiteatro do Parque Urbano da Serra de Minas com a Banda Filarmónica de São Bento de Massamá “Filarmoniartes”.

Concerto da Liberdade

Ao final do dia, às 20h00, o Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, é palco para o Concerto da Liberdade, com Fernando Pereira e convidados.

Todos os concertos são de entrada livre.