Festival do Mexilhão em destaque este fim de semana

Festival gastronómico, exposições e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana

O mercado da Praia das Maçãs recebe mais uma vez o Festival do Mexilhão, feira gastronómica que se realiza esta sexta-feira (Santa) e sábado, dias 19 e 20 de abril, das 13h00 às 24h00, com entrada livre e animação musical.

Esta iniciativa, que já vai na sua sexta edição, fundamenta-se na tradição da população desta freguesia em fazer a apanha do mexilhão na Sexta-feira Santa.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas volta a receber uma adaptação de uma obra grega pelo teatro TapaFuros, desta vez com a peça “Helena”, do poeta trágico Eurípides, que estará em cena na Basílica Romana do Museu, às sextas e sábados, pelas 21h30, até 27 de abril.

A exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura”, obras da coleção de Nadir Afonso está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.

Vida e obra de Artur Anjos Teixeira é o nome da exposição temporária que que está patente até 5 de maio no Museu Anjos Teixeira. Nesta exposição será revelado um pouco da vida e obra de Artur Anjos Teixeira, um dos escultores mais importantes portugueses do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor.

Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra é a mostra que está no Museu de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

A Galeria Municipal – Casa Mantero recebe a exposição de pintura de André Kano, que estará patente até 4 maio. Tal como um poeta, é na tela que, André Kano, mostra o seu lado mais emotivo: rima com as cores e texturas, molda com a luz muito mais do que os sentidos podem captar.

(Em atualização)