Tragédia na Madeira: Há 29 mortos confirmados

Um autocarro com turistas despistou-se hoje por um declive, provocando pelos menos 28 mortos e 22 feridos

[EM ATUALIZAÇÃO] Um acidente com um autocarro turístico provocou 29 mortos, 11 homens e 17 mulheres, ilha da Madeira.

Um autocarro com turistas despistou-se hoje por um declive, provocando pelos menos 28 mortos e 22 feridos, no Caniço de Baixo, concelho de Santa Cruz.

Entre as vítimas mortais há “vários cidadãos estrangeiros”, segundo o Governo Regional. No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos vários.

Uma das vitimas mortais, é português, que se encontrava no local, à passagem do autocarro.

O autocarro descia uma estrada inclinada e despistou-se numa zona entre a unidade hoteleira Quinta Esplêndida e a entrada para a via rápida. A viatura é da empresa SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.

De acordo com o Jornal da Madeira, o veículo pesado transportava 55 pessoas. Os ocupantes são de nacionalidade estrangeira, à exceção da guia e do motorista que estão entre os feridos. Além das 29 vítimas mortais confirmadas pelo jornal, há ainda vários feridos que estão a ser transportados para o hospital.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira remeteu mais detalhes do acidente para uma conferência de imprensa que dará ainda hoje.

(Notícia atualizada: 23h03]

Fotografia: DR Jornal da Madeira