Euronavy Engineering instala unidade de I&D e de produção no BlueBiz

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade

A Euronavy Engineering assinou com a aicep Global Parques um contrato para instalar uma unidade industrial no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal, com uma área aproximada de 4.500 m2, que engloba uma área reservada para I&D e uma unidade de serviços de engenharia e proteção anticorrosiva.

A Euronavy Engineering é uma empresa industrial e de serviços cross market que desenvolve, produz e comercializa tintas e revestimentos de alto desempenho, assim como serviços de engenharia.

Operando duas Service Line distintas, contudo complementares, a empresa conta com clientes nacionais de todos os sectores como Energia, Petróleo e Gás, Indústria e Contracting Naval. Internacionalmente a Euronavy Engineering – High Perfomance coatings desenvolve, produz e fornece os seus produtos, assim como todo o Technical Service.

A 40 km de Lisboa, o BlueBiz ocupa uma área de 56 ha totalmente infraestruturada e integra amplos espaços verdes dotados de arruamentos e parqueamento internos, com uma área comercializável de cerca de 23 ha, repartidos por 8,5 ha de área coberta e 14,5 ha de área descoberta.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque para a metalomecânica de precisão para a aeronáutica, a química e a logística automóvel.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines é uma localização com vocação atlântica e fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à contiguidade com o Porto Marítimo de Sines. Com um forte cluster energético, a Zils Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com empresas como a Galp, a Repsol e a EDP.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque para a aeronáutica e a logística automóvel.

As acessibilidades são a sua principal mais-valia. No extremo Sul da Área Metropolitana de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal, com acesso direto à autoestrada A2, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto de Lisboa.

O Albiz – Parque Empresarial de Sintra tem vocação para a atividade empresarial e logística, com excelentes e competitivas condições para as PME.

A aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial e logística em todo o território de Portugal: www.portugalsiteselection.pt