Abertura noturna gratuita do Palácio Nacional de Queluz

18 de abril | Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Palácio Nacional de Queluz | Foto: PSML Wilson Pereira

O Palácio Nacional de Queluz, vai estar aberto à noite, no próximo dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

As visitas, que incluem também o acesso ao Jardim de Malta e ao Jardim Pênsil, são gratuitas e decorrem entre as 20h00 e as 00h00, sendo a última entrada às 23h30. O evento tem uma capacidade limitada a 2.800 pessoas e exige inscrição prévia.

Recorde-se, este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é subordinado ao tema “Património e Paisagem Rural” e procura incentivar a reflexão acerca da interação permanente entre estes elementos e os seus impactos.

Com o intuito de mostrar como a Quinta de Queluz se transformou em Palácio Real, será exibido, no auditório do palácio, localizado junto à cafetaria, um pequeno filme de animação pensado para todos os públicos.

A disponibilização das inscrições para a abertura noturna será divulgada em breve no site da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt) e nas suas redes sociais.

Assim, dado que a inscrição prévia online é obrigatória, todos os interessados devem manter-se atentos aos canais de comunicação da empresa.

  • Fotografia: PSML Wilson Pereira