“Helena de Eurípides” no Museu Arqueológico de Odrinhas

"Helena", do poeta trágico Eurípides, que estará em cena na Basílica Romana do Museu, às sextas e sábados, pelas 21h30, entre 5 e 27 de abril

"Helena de Eurípides" no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, pelo grupo de teatro Tapafuros

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas volta a receber uma adaptação de uma obra grega pelo teatro TapaFuros, desta vez com a peça “Helena”, do poeta trágico Eurípides, que estará em cena na Basílica Romana do Museu, às sextas e sábados, pelas 21h30, entre 5 e 27 de abril.

Esta peça para maiores de 6 anos foi escrita com base na premissa de que Helena, esposa de Menelau, que nunca teria ido para Tróia.

Esta peça narra o reencontro de ambos no Egipto logo após o final da Guerra de Tróia. Nesse caso quem foi a mítica Helena de Tróia? Apenas um espectro da original?

Na nota introdutória a esta obra, a tradutora, Alessandra Oliveira, sublinha que, ao “considerar a inocência de Helena, esvaziando de sentido a empresa troiana e colocando em causa o valor absoluto dos princípios que consagra, Eurípides vem dar um impulso revolucionário ao teatro, que progressivamente se converte numa nova forma de pensar o real – crítica, isenta, problematizante e, no fim de tudo, interventiva.”

Informações e reservas: