Procissão: Senhor dos Passos e Sra das Dores em Mem Martins

MEM MARTINS | Procissão do Senhor dos Passos, e Procissão da Senhora das Dores, realizaram-se em simultâneo e pela primeira vez, na quinta de Santa Teresinha, em Mem Martins

A Comunidade Católica da Paróquia de S. José de Algueirão, Mem Martins e Mercês, na Freguesia de Algueirão Mem Martins, saiu à rua este domingo, para acompanhar e a Procissão do Senhor dos Passos e a Procissão da Senhora das Dores, que percorreram algumas das ruas da freguesia, encontrando-se, na Quinta de Santa Teresinha, em Mem Martins.

A Procissão da Senhora das Dores, saiu da Capela de Nossa Senhora da Natividade, no Largo da Capela, enquanto a Procissão do Senhor dos Passos, da Igreja de Nossa Senhora da Natividade, na Rua Artur Bual.

As duas procissões encontraram-se no Parque de Santa Teresinha, em Mem Martins depois de percorrerem algumas das ruas da freguesia.

Recorde-se, a Procissão dos Passos, é a mais emblemática e importante do período da Quaresma. Evoca a paixão e morte de Jesus Cristo.

Foram muitos os curiosos e fiéis, que quiseram assistiram cerimónia religiosa que juntou as duas imagens, e que se realizou em simultâneo e pela primeira vez, na freguesia, numa organização da Paróquia de S. José do Algueirão – Mem Martins – Mercês.

  • Texto | Sintra Notícias
  • Fotografias: Paróquia de S. José do Algueirão – Mem Martins – Mercês