Alunos de Sintra vencem Final Nacional do European Money

João del Rio e Bernardo Simões, alunos do 9º ano do Colégio Vasco da Gama, ganharam a segunda eliminatória do "European Quiz Money" e vão à final em Bruxelas

João del Rio e Bernardo Simões, ganharam a segunda eliminatória do "European Quiz Money"

Bernardo Simões e João Del Rio, alunos do 9º ano do Colégio Vasco da Gama, em Meleças, no concelho de Sintra, foram os grandes vencedores da segunda eliminatória do “European Money Quiz” e vão agora representar Portugal, em Bruxelas, na Final Europeia.

O auditório da Faculdade de Direiro de Lisboa, foi esta quinta-feira, palco da final Nacional de “European Money Quiz”, que reuniu mais de 120 alunos de diversas escolas do país, numa iniciativa que envolveu, cerca de 3 mil alunos de 60 escolas, em Portugal, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Os participantes na final nacional, responderam a um questionário de 15 perguntas, em áreas como a poupança e crédito, risco, inflação e segurança online.

Friends bonding outdoors – European Money Quiz

Bernardo Simões e João Del Rio, do Colégio Vasco da Gama, em Meleças, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra, foram os grandes vencedores. A dupla acertou em todas as 215 perguntas e conquistou o 1º lugar, o que é notável!

Segue-se agora a Final Europeia, que se realiza em Bruxelas, no dia 7 de maio.

Recorde-se, o European Money Quiz é um jogo em formato digital, disponível para computador e smartphone, que vai colocar em competição direta milhares de alunos a nível europeu e por à prova os seus conhecimentos em áreas como a poupança, sobre-endividamento, segurança online e gestão das finanças pessoais.

Na página de facebook do Colégio Vasco da Gama, o feito dos dois alunos é motivo de orgulho de toda a comunidade escolar:

“Vamos a Bruxelas!!!!
Os nossos alunos do 9 ano João del Rio e Bernardo Simões ganharam a segunda eliminatória do “European Quiz Money”!
Muitos parabéns a todos os participantes!”

  • Fotografias: Colégio Vasco da Gama