Cerca de 85% da iluminação pública do concelho de Sintra será desligada durante a iniciativa Hora do Planeta, que decorre a 30 de março, às 20h30, anunciou hoje Câmara de Sintra, que se associa à organização da “Hora do Planeta”, organizado pelo World Wildlife Fund.
A iniciativa consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos, com o objetivo de sensibilizar para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes no dia-a-dia das pessoas.
O Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio da Pena, o edifício dos Paços do Concelho são alguns dos edificios que vão ficar às escuras este sábado.
A autarquia convida a população a aderir a esta causa que vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, numa ação simbólica em defesa do ambiente.
Recorde-se, a “Hora do Planeta” é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Esta iniciativa é hoje reconhecida como a maior plataforma de ação ambiental do mundo e junta milhões de pessoas em todo o globo para mostrarem o seu compromisso com um ambiente mais sustentável.
Mais informações em www.wwf.pt