Sintra assinalou o Dia Mundial da Árvore com a plantação de dezenas de árvores, em várias zonas do concelho. O município lançou também o projeto “Uma Árvore por Nascimento”.

Basílio Horta, presidentes das juntas de freguesia, vereadores e trabalhadores da autarquia sintrense, ajudaram esta manhã na plantação de árvores e deram o seu contributo para esta ação de cariz ambiental.

Mais de 100 árvores de espécies diferentes foram plantadas nas freguesias de Sintra, Algueirão-Mem-Martins, Queluz, Belas, Rio de Mouro, Cacém e São Marcos.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal, e Fernando Pereira, presidente da União de freguesias de Sintra na iniciativa que assinalou o Dia Mundial da Árvore

“Uma árvore por nascimento” é uma iniciativa da autarquia que consiste num plano de arborização do concelho, plantando uma árvore por cada bebé nascido no território sintrense, englobando todas as freguesias do município.

Segundo comunicado a autarquia de Sintra, esta iniciativa visa sensibilizar a população para a importância da preservação dos espaços verdes em meios urbanos e promover a valorização do espaço público com a plantação de árvores. Ao longo do ano o município de Sintra vai plantar 4 mil árvores.

Fotografias: DR CMS