Os refeitórios escolares no concelho de Sintra, voltam a abrir para um jantar convívio destinado a juntar as famílias e a comunidade educativa à mesa.

Mais uma edição do “Jantar na Escola, em Família”, que se inicia esta quinta-feira, dia 21 de março, na Escola Básica de Fitares e na sexta-feira, dia 22 de março na Escola Básica de Ouressa, das 19h30 às 21h30.

A iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e dos agrupamentos escolares do município, no âmbito do projeto “Sintra Cresce Saudável” apostam na alimentação “equilibrada e saudável para a manutenção da saúde da população em geral e em particular das camadas mais jovens da população”, explica a autarquia em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Por outro lado, a atividade tem como objetivo “servir ao jantar uma refeição habitualmente fornecida ao almoço escolar, confecionada pelas cozinheiras que diariamente preparam as refeições e desta forma, potenciar hábitos alimentares saudáveis e promover uma relação de proximidade entre a família, escola e a comunidade, essencial na integração escolar e pessoal da criança”, sublinha a autarquia.

Para os encarregados de educação esta é uma oportunidade para conhecerem o serviço de refeições, a equipa de cozinha e partilharem uma refeição escolar em família.

Se é encarregado de educação num nos Agrupamentos de Escolas Escultor Francisco dos Santos ou Ferreira de Castro, ainda vai a tempo de fazer a sua inscrição e jantar à escola, em família!

Para o mês de maio, a Cãmara de Sintra promete realizar outros jantares de familia a anunciar oportunamente.

Ementa:

  • Entrada: Pão e azeitonas/Sopa de Agrião
  • Prato: Rancho à moda da escola
  • Sobremesa: Salada de fruta/ Maçã

Preço:

  • Crianças: Gratuito (escalão A) / 0,73€ (escalão B) / 1,46€ (normal)

“Jantar na Escola, em Família” – Informações: 21 923 60 63 ou email: dple@cm-sintra.pt