Morreu, Correia de Andrade

O corpo encontra-se em câmara ardente, desde as 17h30 na Igreja do Algueirão

Correia de Andrade, antigo vereador do PS na Câmara de Sintra

[EM ATUALIZAÇÃO] Morreu esta madrugada, aos 73 anos, António Correia de Andrade, figura da vida autárquica em Sintra nas décadas de 70 a 90. Antigo vereador do PS na Câmara de Sintra, António Correia de Andrade, reformado, vivia em Sacotes, na Freguesia de Algueirão Mem Martins.

O corpo encontra-se, desde as 17h30, desta segunda-feira, 18 de março, em câmara ardente, na Igreja do Algueirão.

O funeral realiza-se amanhã, terça-feira, 19 de março, para a sua terra natal, em Castelo Branco.

Correia de Andrade fez parte das vereações municipais de 1982 e 1985, cujo presidente era Tavares de Carvalho, e nos mandatos de 1989 e 1993, cujo presidente foi João Justino e Rui Silva.

Como vereador teve particular destaque na recuperação dos então denominados, “bairros clandestinos ou ilegais”, sobretudo em Casal de Cambra.

Algumas reações:

Valter Januário / Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins: “Porque juntos também nos unimos em memória dos que nos acompanham ao longo do caminho. Os nossos pêsames”, é a mensagem sentida de Valter Januári Presidente da Junta de Ftreguesia de Algueirão Mem Martins.

António Luis Lopes / Lider de Bancada do PS na Assembleia Municipal Sintra: “Uma notícia triste (…) o adeus de um camarada, de um amigo, de um grande Sintrense e de um fervoroso Sportinguista”

Rui Oliveira / Historiador: (…) Homem de bom trato. Correia de Andrade, Chegou mesmo a ser proprietário do Sintra Ilustrado. Gratas recordações, quer da pessoa, quer do Jornal, em que escrevi muitos artigos e no qual participei em muitos fechos de edição”.

PS / Algueirão Mem Martins: “O Partido Socialista de Algueirão – Mem Martins apresenta o seu mais profundo pesar pela morte do seu querido camarada e ex-vereador da Camara Municipal de Sintra, António Correia de Andrade”.

Jorge Trigo / antigo Presidente da Assembleia Municipal de Sintra: António Correia de Andrade deixou-nos! Um Homem bom! Vou sentir muito a falta deste meu amigo! 

(em atualização)

Post de Correia de Andrade / agosto de 2018

[Notícia atualizada, 20h24]