Bem se pode dizer que é a travessia no deserto para a formação do Sintrense nestas últimas jornadas do Campeonato Nacional de Portugal. A equipa não acerta o passo na procura das vitórias e cada vez está mais longe dos play-offs finais da subida de divisão.
Hoje em Sacavém, frente ao Santa iria, novo empate, perante uma equipa que está nos últimos lugares da classificação. O Sintrense está numa fase de época muito negativa, e isso reflecte-se no rendimento da equipa, onde faltam equilibrios entre sectores , e onde se nota perfeitamente que há ali jogadores em baixo de forma, que não conseguem acompanhar o ritmo da equipa.
Hoje, logo aos 7 minutos, Pedro Nunes deu vantagem ao Santa Iria. Um golo madrugador que enervou ainda mais a equipa do Sintrense que demorou muito tempo a encontrar-se. Lentidão de processos nas transições ofensivas, grandes dificuldades na sua defensiva, especialmente nas marcações aos adversários, a dar a possibilidade aos da casa de aumentarem ainda mais o resultado.
Só nos últimos 10 minutos da primeira parte, a equipa se conseguiu livrar de alguma pressão em campo, e já em período de compensação (45+2) chegaria à igualdade por intermédio de Edu Pinheiro.
Com o empate no final da 1ª parte, esperava-se um Sintrense bem melhor para a segunda parte. E isso aconteceu . Não muito melhor, mas notava-se que a equipa estava a subir e estava a apostar na vitória. Apesar das ofensivas contrárias, o Sintrense estava mais acertivo, e foi com alguma justiça que aos 80 minutos, o aniversariante, Rodrigo Parreira, dava vantagem ao Sintrense na partida.
Esperava-se que seria o retomar do caminho das vitórias. Puro engano. É que inexplicávelmente a intranquilidade voltou à equipa e disso se aproveitou o Santa Iria para tentar o tudo por tudo na procura da reviravolta.
Já em tempo de compensações, o balde de água fria caiu na equipa e nos adeptos sintrenses com o Santa Iria a chegar ao 2º golo e à igualdade, perante o desespero da formação de Sintra, que assim fica mais longe dos lugares das grandes decisões deste campeonato.
- CRÓNICA: José Carlos Gonçalves / AD SPORTS/SINTRA NOTÍCIAS
Campeonato de Portugal
Série C – 26 ª Jornada – Resultados Finais
- Benfica Castelo Branco 3 – 0 Mação
- Futebol Clube Alverca 1 – 0 U Leiria
- Santa Iria 2 – 2 Sport União Sintrense
- Sertanense Futebol Clube 1 – 1 Caldas
- Grupo Sportivo de Loures 3 – 1 Peniche
- Clube Desportivo de Alcains 0 – 2 ARC de Oleiros
- Fátima 1 – 0 AD Nogueirense
- Anadia Futebol Clube 2 – 1 U.D.Vilafranquense
- Oliveira Hospital 1 – 1 Sport Clube União Torreense
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 U. Leiria 54 pontos
2 Anadia 51
3 Vilafranquense 50
4 Benfica C.Branco 49
5 Sintrense 42
6 Torreense 41
7 Oliv. Hospital 39
8 ARC Oleiros 37
9 Caldas 34
10 Fátima 34
11 AD Nogueirense 34
12 Loures 33
13 Alverca 31
14 Sertanense 28
15 Santa Iria 22
16 Peniche 20
17 Mação 15
18 Alcains 13
PRÓXIMA JORNADA ( 27ª Jornada – 24 de Março)
- Vilafranquense – U. Leiria
- Mação – Alcains
- Peniche – Fátima
- AD Nogueirense – Oliv. Hospital
- Benfica C.Branco – Loures
- Caldas – Alverca
- Torreense – Santa Iria
- ARC Oleiros – Sertanense
- Sintrense – Anadia