Sugestões para fim de semana

Encerramento do Festival Periferias em destaque este fim de semana

Avenida Heliodoro Salgado, na UF de Sintra

Este fim de semana termina a 8.ª Edição do Festival Internacional de Artes Performativas – PERIFERIAS, festival que fomenta a solidariedade e a união do mundo lusófono.

No 16 março, às 16h00, a Casa da Juventude da Tapada das Mercês recebe o grupo UNO, com um espetáculo de música, vídeo e dança. O grupo UNO é um constante diálogo entre ritmos e melodias da Guiné-Bissau e variados timbres da música eletrónica ocidental.

A Casa de Teatro de Sintra apresenta o teatro “Migrações”, no espaço, no tempo e na mente, sendo as mais acentuadas verificadas no plano da mente e da oralidade, no dia 16, às 21h30.

“Circo Quotidiano” é o teatro de marionetas que encarra o festival, no dia 17 de março, às 16h00. Dois amigos encontram-se numa arrumação onde foram guardadas memórias e objetos. Decidem então descobrir em vez de arrumar. Um deles transforma simples objetos num circo. Executa todos os momentos criando poesia visual e humor a partir dos utensílios diários.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se  insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

“Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado em 2017” é a exposição itinerante que está patente no espaço exterior do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, até 7 de abril e que contempla uma seleção das mais significativas descobertas arqueológicas realizadas em Portugal no ano de 2017.

A Praia Grande vai acolher a “4ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa”, destinada às categorias sub-12, sub-18, sub-16 e sub-18 feminino, nos dias 16 e 17 de março.

Antecipando as celebrações do Dia do Pai, a Casa dos Hipopómatos organiza um lanche nos seus jardins entre pais e filhos, no dia 16 de março, pelas 16h00. Entre algumas iguarias, serão elaborados jogos tradicionais e saboreadas histórias, numa tarde que pretende surpreender todos os pais.