Mercado de Queluz abre depois de obras requalificação e reabilitação

No 1º piso decorrem obras para a instalação da futura Loja do Cidadão de Queluz

Mercado de Queluz

Abriu com uma “nova cara” o renovado Mercado Municipal de Queluz, depois de profundas obtas de requalificação e reabilitação, dotando-o das melhores condições para comerciantes e clientes.

O novo espaço comercial já renovado do piso térreo compreende várias lojas, como ferragens, congelados, churrasqueira, talho e mercearia; peixe fresco, flores, frutas e legumes, bolos e cereais; leitão, pão, charcutaria e vestuário. No 1º piso decorrem obras para a instalação da futura Loja do Cidadão de Queluz.

“Este projeto vai trazer uma nova vida ao Mercado de Queluz, proporcionando melhores condições para comerciantes e clientes”, disse Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, acompanhado por Paula Alves, presidente da União das Freguesias de Queluz e Belas, na sequência de uma visita às obras, para se inteirar do ritmo dos trabalhos.

A degradação do edifício obrigou a uma intervenção profunda da rede elétrica, telecomunicações, estabilidade, saneamento, águas, segurança contra incêndios e intrusão, paisagismo e a nível da arquitetura. Mas não só.

A intervenção contemplou também trabalhos ao nível dos revestimentos interiores e pavimentos, das bancadas (nas quais se prevê a instalação de sistema de pulverização de hortícolas e peixe), paredes e tetos bem como eliminação das barreiras arquitetónicas exteriores.

A sua recuperação e reabilitação, implicou a um investimento da autarquia de 550 mil euros, visando a reabilitação da nave inferior do Mercado de Queluz, numa área de 1200 metros quadrados.

Horário de funcionamento:
Terça-feira a Domingo, 07h00 – 14h00