Este sábado, 9 de março, a partir das 10h00 e até ao meio dia, acontece mais uma sessão na Biblioteca Municipal de Sintra, – Cafetaria Casa Mantero, com entrada gratuita, onde será será desenvolvida a atividade “Pintar um Quadro”.

O Café Memória Sintra é um espaço de partilha para pessoas com demência e seus cuidadores, dinamizado por técnicos da Casa de Saúde do Telhal, em parceria com a Câmara de Sintra e a Fundação Alzheimer Portugal.

É um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo, com o acompanhamento de profissionais de saúde ou de ação social. Decorre num espaço informal e protegido, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social.

(…) “Embora A MINHA MÃE não saiba quem Eu sou, eu sei quem ElA é.”

Promove a interação entre pessoas com experiências semelhantes e a participação dos utilizadores em atividades lúdicas e estimulantes, num ambiente reservado e seguro em que é oferecido apoio emocional e informação útil.

Os encontros iniciam-se com o acolhimento individual de cada um dos participantes e prosseguem com a apresentação de um tema por um orador ou a realização de atividades. Contempla também uma pausa para café destinada a promover um momento de convívio entre todos.

A participação nas sessões do “Café Memória” é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Entrada livre!