“Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado em 2017”

A exposição está patente no espaço exterior do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Exposição itinerante promovida pela Direção-Geral do Património Cultural em conjunto com as Direções Regionais de Cultura

Já foi inaugurada a Exposição Itinerante “Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado em 2017” que está patente no espaço exterior do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas – MASMO.

A Exposição contempla uma seleção das mais significativas descobertas arqueológicas realizadas em Portugal no ano de 2017.

Esta exposição visa a sensibilização para a arqueologia e para o património arqueológico, através da divulgação de alguns dos principais trabalhos e descobertas arqueológicas realizadas em 2017, em todo o território nacional.

Anualmente, são realizadas mais de 1500 intervenções e identificados importantes sítios arqueológicos, trabalho que, frequentemente, passa despercebido à comunidade.

O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia, localizado junto à foz do Rio de Colares, em Sintra, e objeto de trabalhos arqueológicos sob a responsabilidade da equipa de arqueologia do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, integra esta exposição.

  • Fotografias: DR MASMO