Dois detidos por violência doméstica em Sintra e na Malveira

Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra

Dois homens, de 23 e 47 anos, foram detidos pela prática do crime de violência doméstica, um em Sintra e outro na Malveira, nos dias 27 e 28 de fevereiro, respetivamente.

No âmbito de uma investigação pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas, por parte dos suspeitos.

O homem de 23 anos, “constantemente, agredia fisicamente e ameaçava de morte a sua esposa, de 22 anos”, refere comunicado da polícia, adiantando que das diligências resultou o cumprimento de um mandado de detenção, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O segundo caso, na Malveira, os militares do NIAVE deram cumprimento a um outro mandado de detenção, na localidade da Malveira, que resultou na detenção de um homem de 47 anos, “o qual agredia fisicamente a mulher, de 45 anos, bem como os seus dois filhos menores, de 6 e 11 anos”.

Para além do crime de violência doméstica, o homem está indiciado pelo crime de maus tratos a menores. O detido foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.