Detido homem que assaltava mulheres na zona da estação de Queluz-Belas

O assaltante detido ainda na posse do telemóvel da última vítima, foi presente a Tribunal que decretou prisão preventiva, enquanto aguarda pelo julgamento

Queluz

A insegurança que se vive na cidade de Queluz, tem registado um aumento de situações de insegurança, que deixam a população preocupada.

Esta semana, um homem de 23 anos foi detido pela PSP, suspeito de ter praticado uma vaga de assaltos que atingiu pelo menos vinte mulheres, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, atos de assalto e roubo, junto à estação de comboios de Queluz-Belas.

O homem acabou por ser apanhado esta quinta-feira de manhã. Momentos antes agentes da PSP, “visualizaram uma senhora aos gritos, apavorada, apontando para um indivíduo que acabara de lhe roubar o telemóvel recorrendo à ameaça/agressão através de força física”, explica a polícia.

O assaltante detido ainda na posse do telemóvel da última vítima, foi presente a Tribunal que decretou prisão preventiva, enquanto aguarda pelo julgamento.

“A PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes”, informa a polícia.

Recorde-se, as Avenidas Miguel Bombarda e António Enes, bem como as Ruas Luís Simões e Bastos Nunes, e outras zonas adjacentes, continuam a ser as que mais casos de insegurança registam.

Monte Abraão e algumas zonas de Massamá começam também a preocupar as autoridades, com um aumento de registo dos mais variados casos, que obrigam à presença das autoridades.

Fotografia: Sintra Notícias