Foi homologada a nomeação do Comandante Francisco José Rosado dos Santos para o desempenho do cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (BVAC).

Conforme deliberação da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC), reunida a 5 de Setembro de 2018 o despacho com a data de 24 de janeiro de 2019, foi assinado pelo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Tenente-General Carlos Mourato Nunes.

A cerimónia de tomada de posse realiza-se na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, pelas 21h30, no auditório do Quartel-Sede, dos Bombeiros Voluntários da Agualva-Cacém.

Recorde-se, o Comandante Francisco Rosado, [ao centro na imagem] detém uma longa e diversificada experiência ao serviço da causa dos bombeiros, sendo originário dos BVAC, onde incorporou, como Cadete, em 1973.

Chegou a secretariar o Comando, ao tempo liderado pelo emblemático Comandante Artur Lage, com quem fez escola. Mais tarde, em períodos distintos, transitou para os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins e de Cascais, alcançando, por mérito próprio, respectivamente, as categorias de 2.º Comandante e Comandante.

Na actual Direcção, presidida por Luís Miguel Baptista, exerceu as funções de vice-Presidente, tendo entretanto apresentado renúncia das mesmas à presidente da Mesa da Assembleia Geral da AHBVAC.

Fotografia: DR Marques Valentim