A PSP registou mais de duas dezenas de ocorrências entre as 23:30 de terça-feira e as 07:10 de ontem relacionadas com incêndios em ecopontos e caixotes de lixo em Sintra, Loures e Setúbal.

Em comunicado, a PSP esclareceu que foram registados incêndios em 13 ecopontos e um caixote do lixo em Massamá, Agualva e Queluz e três ecopontos em Loures.

Na Bela Vista, concelho de Setúbal, foram registados sete pequenos incêndios em caixotes de lixo e um autocarro de transporte de passageiros foi incendiado.

“A pronta intervenção conjugada dos polícias e dos bombeiros de várias corporações permitiu controlar todos os focos de incêndio e evitar males maiores”, sublinha a PSP na nota.

Agualva Cacém – o vandalismo!!! 2 caixotes a arder na mesma rua, e pelo que disse a bombeira hoje não foram os únicos,

Pubblicato da Ana Paula Reis su Mercoledì 23 gennaio 2019
Alguns dos atos de vandalismo foram registados nas redes sociais

A PSP adianta que está a investigar estes casos e até ao momento não há suspeitos identificados.

No comunicado, a PSP lembra que “as ações criminosas relatadas constituem crimes de dano qualificado e incêndio que afetam diretamente o bem-estar e qualidade de vida das populações, e passíveis de ser punidos com pena de prisão”.

Autocarro de transporte de passageiros foi incendiado esta noite em Setúbal. DR | IMAGEM CMTV

Por isso, aquela força de segurança apela às pessoas para que “denunciem imediatamente às autoridades todas as ações idênticas que presenciem ou de que tenham conhecimento, de forma a possibilitar a identificação e detenção dos suspeitos da prática dos crimes”.

Incêndio em Massamá registado na rede social Youtube

Num comunicado anterior, a PSP esclareceu que “nada indicia, até ao momento, que [estes incidentes] estejam associados à manifestação” de protesto contra uma intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal (distrito de Setúbal), no domingo.