António Luís Lopes | Carvão na Locomotiva

A TVI assumiu-se, plenamente, como o “canal oficioso” de “combate ao Governo”. Tudo isto chamando “informação” ao que é “propaganda” e “entretenimento” ao que é clara “lavagem cerebral”.

A nova “rubrica” do José Eduardo Moniz, inserida no Jornal da Noite é um vómito de rancor, ajuste de contas e lançamento de lama embrulhada em meias verdades. Fica-se com a ideia que Portugal nunca teve Governos que não fossem do PS. Que todos os maus governantes foram (são) do PS. Que todos os problemas do País nasceram, pioraram ou acumularam-se com o PS. O ódio até relampeja nos olhos do homem quando refere a sigla “PS”!…

Tudo isto sem contraditório, em horário nobre, visando criar a ideia de que “estamos pior” e, dessa forma, anular a (real) mudança que ocorreu neste País quando PSD e CDS foram afastados do Poder e ficaram impedidos de prosseguir a sua política de empobrecimento, “cortes”, miséria social, privatizações e destruição do SNS e da Educação pública.

Obviamente que existem problemas por resolver – mas quando é que TUDO já esteve perfeito neste (ou noutro) País qualquer?! Certamente não foi nos 4 anos de TORTURA SOCIAL que o anterior Governo impôs aos Portugueses! Certamente não foi com as presidências de Cavaco, a dar cobertura a essa política neo-liberal e a tratar os Portugueses com frieza e distanciamento! Onde se enfiou o Moniz durante todo esse tempo?! Que críticas (não) fez?!

Entre a entrevista a um skinhead e a “rubrica” do Moniz – a TVI mete carvão na locomotiva que surja a todo o vapor e que permita o regresso da Direita (mesmo da mais extrema!…) ao Poder!…

ANTÓNIO LUÍS LOPES
(Líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Sintra)