Passagem de ano sem chuva mas com muito frio

FRIO | "Acentuado arrefecimento noturno” nos primeiros dias do novo ano de 2019

Serra de Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A passagem de ano, vai ser fria, prevendo-se “um acentuado arrefecimento noturno” nos primeiros dias do novo ano de 2019.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas máximas do ar variem entre ao 14 e os 18ºC em todo o território continental, com exceção do interior Norte e Centro onde as mesmas deverão variar entre os 8 e os 14ºC.

O IPMA prevê um “acentuado” arrefecimento noturno, a começar logo no dia 1, com formação de geada nas regiões do interior, em especial Norte e Centro. As temperaturas mínimas irão descer. Situação que se irá manter ao longo da semana. 

As temperaturas mínimas, em Lisboa, vão descer até aos 4ºC, na quinta-feira, e deverão rondar os 5ºC ao longo dos dias seguintes. No Porto, as mínimas vão situar-se entre os 4ºC e os 5ºC durante a semana. Já em Braga, as temperaturas vão mesmo chegar a 0ºC de quinta-feira.

Castelo Branco registará mínimas de 1ºC e 2ºC. Coimbra vai ter mínimas entre os 3ºC e os 4ºC, assim como Aveiro, Viana do Castelo, Évora, Beja e Setúbal. Em faro, as mínimas vão oscilar entre os 7ºC e os 9ºC durante a semana.

As temperaturas máximas, variam entre os 14 e os 17ºC, exceto no interior Norte e Centro onde deverão oscilar entre 8 e 13ºC, lê-se no comunicado emitido pelo IPMA.