Pessoas carenciadas com animais de estimação vão ter apoio

O programa oferece apoio destinado a satisfazer as necessidades básicas dos animais, ou seja, alimentação, vacinação, esterilização e desparasitação

Foto | Sintra Notícias - arquivo

Na missão de combater o abandono de animais de estimação no concelho de Sintra, sobretudo quando estão em causa dificuldades económicas, o Município de Sintra em coloboração com a associação Animalife vai ajudar as pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação.

A iniciativa tem como objetivo, reduzir o número de animais abandonados nas ruas e deixados nas associações de proteção animal.

Assim, a autarquia de Sintra em parceria com a Animalife, as Juntas de Freguesia e voluntários está a promover um programa de apoio a pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação.

O apoio vai incidir sobre alimentação e areia, mas também na vacinação, isenção do pagamento do registo e licença nas Juntas de Freguesia, desparasitação, identificação eletrónica, vacinação e esterilização concebido no Gabinete Médico-Veterinário Municipal.

Para além dos agregados familiares com carências económicas graves, este programa estende-se a pessoas desempregadas, sem abrigo, beneficiários do RSI, pensionistas com baixa reforma e munícipes que têm a seu cargo um elevado número de animais de companhia.