Hotel Penha Longa comprado pela Carlyle e a Explorer Investments

O Carlyle Group e a Explorer Investments anunciaram esta quinta-feira a compra do Penha Longa Hotel & Golf Resort, em Sintra

Sintra recebe desde 2013 o fórum anual do BCE, na Penha Longa | Foto: Penha Longa

O Carlyle Group e a Explorer Investments anunciaram esta quinta-feira a compra do Penha Longa Hotel & Golf Resort, em Sintra, que continuará a ser gerido pela Ritz-Carlton, empresa do grupo Marriott.

Citado em comunicado, Peter Stoll, diretor-geral da Carlyle European Realty, salienta que “o Penha Longa é um dos mais reconhecidos hotéis em Portugal, e o sector da hotelaria no país está a sentir uma forte procura por parte dos viajantes, tanto os de lazer como os corporativos”. O responsável da Carlyle garante que “estamos entusiasmados por sermos parceiros da Explorer Investments para desenvolver todo o potencial do resort”.

Pedro Seabra, partner da Explorer responsável pela área de Real Estate, por sua vez, destacou que “a actividade da Explorer de investimento e gestão de activos na área do imobiliário e da hotelaria está a crescer de forma sustentável e estamos muito satisfeitos com a qualidade deste activo, que inclui um produto hoteleiro distinto e desenvolvimento imobiliário de primeira classe, e com a qualidade do nosso parceiro neste investimento”. 

Recorde-se, o Penha Longa Hotel & Golf Resort, que integra a Quinta da Penha Longa em Sintra, conta com 194 quartos e um spa, tendo ainda mais de 3 mil metros quadrados de espaços para conferências ou reuniões empresariais. Dispõe ainda de campo de golfe de 18 buracos, e que já foi eleito um dos 30 melhores da Europa.

Em 2018 o Penha Longa também passou a ser o primeiro hotel em Portugal a ter dois restaurantes com estrelas Michelin.

Fotografia: DR Penha Longa