Já se iniciaram as obras de construção e instalação de redes de esgotos domésticos e pluviais na zona industrial em Capa Rota, na União das Freguesias de Sintra, que ainda funciona com fossas sépticas.

Para a autarquia “é um investimento muito justificado”, numa zona que reúne cerca de 200 empresas, de várias áreas de atividade económica ainda com problemas relacionados com as fossas sépticas e “temos de solucionar este problema às empresas”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Carlos Vieira, diretor geral do SMAS de Sintra.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, visitou as obras de instalação de redes de esgotos domésticos e pluviais na zona industrial em Capa Rota, na União das Freguesias de Sintra, no âmbito da iniciativa “Presidência Aberta”

As redes em construção, com ligação ao emissário das Águas do Tejo Atlântico, são de grande complexidade, tendo em conta a “grande profundidade – cerca de seis metros em algumas zonas”, facto que tem dificultado a tarefa e também por se tratar de terrenos muito pedregosos.

As obras que se iniciaram em setembro, representam um investimento do SMAS de Sintra, na ordem dos 540 mil euros, para um prazo de execução de um ano.