Basílio visita construção de edifício destinado a pessoas com deficiência no Lourel

O novo edifício de Actividades Ocupacionais no Lourel, deverá ser inaugurado a 6 de setembro de 2019, dia em que a CERCITOP assinala, 20 anos de existência no concelho de Sintra

Da esquerda para a direita: Fernando Pereira (presidente da União de Freguesias de Sintra; Eduardo Quinta Nova (vereador); domingos Quintas (vereador); Basílio Horta (presidente da Câmara) e António Bourdain, presidente da CERCITOP, CRL

Basílio Horta, visitou as obras para a construção de um novo edifício da CERCITOP no Lourel, equipamento que irá funcionar como Centro de Atividades Ocupacionais, e que terá capacidade para 70 vagas, destinado a pessoas com deficiência.

O novo edifício, tem um custo de 1,4 milhões de euros e vai beneficiar de uma comparticipação financeira do município de Sintra, no âmbito de um contrato-programa de 290 mil euros.

“Dotar Sintra de programas e equipamentos que melhorem a qualidade de vida dos munícipes tem sido uma prioridade”, disse na ocasião Basílio Horta.

“Há uma lista de espera de 170 pessoas no concelho e nesse sentido, temos de tentar criar as respostas para essas pessoas e para as famílias” disse ao SINTRA NOTÍCIAS, António Bourdain, presidente da CERCITOP, CRL – uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, cuja missão é proporcionar respostas de qualidade a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade.

O novo equipamento, tem um custo de 1,4 milhões de euros e conta com uma comparticipação financeira do município de Sintra | Foto: Sintra Notícias

A construção do novo edifício beneficia ainda de uma parceria com o Sporting Clube do Lourel, que possibilitou a cedência de um espaço de estacionamento e de parqueamento deste novo edifício.

Se tudo correr conforme previsto, o desejo de António Bourdain, é que o novo edifício de Actividades Ocupacionais no Lourel, seja inaugurado a 6 de setembro de 2019, altura em que a instituição CERCITOP, CRL comemora 20 anos de existência: “Combinava muito bem”, admite.