Homenagem a Sá Carneiro pela Concelhia do PSD Sintra

A cerimónia foi antecedida de dois discursos sobre o "Homem e a obra de Francisco Sá Carneiro", proferidos pela presidente da Concelhia, Ana Valente e pela deputada Ana Sofia Bettencourt

Da esquerda para a direita: Ana Sofia Bettencourt, deputada na Assembleia da República, Amadeu Duarte, militante e fundador do PSD de Sintra, e Ana Isabel Valente, presidente da Concelhia de Sintra

A Concelhia do PSD Sintra, homenageou no passado dia 4 de dezembro, como é habitual todos os anos, Francisco Sá Carneiro, quando passam 38 anos sobre a fatídica noite da sua morte.

Na ocasião, foi colocada uma coroa de flores junto ao seu monumento, na praça Francisco Sá Carneiro em Sintra. “Este momento tem ainda mais significado, porque foi no Cine-Teatro Carlos Manuel, [hoje Centro Cultural Olga Cadaval] o último momento de aparição pública de Sá Carneiro, num comício para as eleições presidenciais de 1980”, recorda Vasco Alves, vice-presidente do PSD Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Este ano coube a um dos militantes mais antigos no PSD em Sintra e um dos fundadores do PSD de Sintra, Amadeu Duarte, a honra da colocação da coroa de flores.

A cerimónia foi antecedida de dois discursos sobre o “Homem e a obra de Francisco Sá Carneiro”, proferidos pela Presidente da Concelhia de Sintra, Ana Isabel Pacheco Valente e pela deputada à Assembleia da República, e residente no concelho, Ana Sofia Bettencourt.