Comboios da linha de Sintra, Cascais e Setúbal a circular apesar da greve

Apesar da greve de 24 horas, a IP adianta que os comboios urbanos de Lisboa, estão a ser asseguradas 100% das circulações para as ligações com destino a Sintra, Meleças, Castanheira e Cascais, assim como entre o Barreiro e Praias do Sado

Estação da CP na Cidade de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Os comboios nas linhas de Sintra, Cascais e Setúbal estão a fazer-se a 100% apesar da greve de 24 horas em todo o sector ferroviário, informação avançada pela Infraestruturas de Portugal (IP), adiantando estarem asseguradas os comboios de mercadorias.

Em comunicado, a IP adianta que “relativamente aos comboios urbanos de Lisboa, estão a ser asseguradas 100% das circulações para as ligações com destino a Sintra, Meleças, Castanheira e Cascais, assim como entre o Barreiro e Praias do Sado”.

A IP adianta ainda que “estão também asseguradas a 100%, as circulações das ligações a Setúbal e Coina e garantidas cerca de 25% das ligações de Sintra com destino Alverca e Oriente”.

Na nota, a IP indica também que no Porto estão ser garantidos todos os comboios urbanos com destino a Braga, Guimarães, Penafiel e Caíde. Estão também garantidas, segundo a IP, todos os comboios de mercadorias incluídos nos serviços mínimos de segurança.

Recorde-se, as greves de 24 horas dos trabalhadores ferroviários, que se iniciaram às 00h00 de hoje, estão a afetar a circulação de comboios em todo o país, não havendo serviços mínimos ou transportes alternativos.

O protesto de trabalhadores da CP-Comboios de Portugal, Infraestruturas de Portugal (IP) e Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) visa reivindicar a aplicação dos acordos assinados com o Governo e administrações das empresas.

De acordo com a CP – Comboios de Portugal, até às 08h00 nenhum comboio de longo curso e regional tinha sido realizado, adiantando que entre as 00h00 e as 08h00 estavam previstos 119 comboios em Lisboa, mas realizaram-se apenas 58.