Remodelação das condutas de água no Cotão e Cacém

SÃO MARCOS E CACÉM | Remodelação da conduta adutora ao reservatório do Cotão (DN500) e da conduta distribuidora ao Cacém (DN400) no troço instalado em galeria sob o IC19

Sistema adutor principal, SMAS de Sintra | arquivo

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra assinaram um  contrato de remodelação das condutas no troço instalado sob o IC19, na União de Freguesias de Cacém e São Marcos, no valor de 234 mil euros.

O contrato prevê a remodelação da conduta adutora ao reservatório do Cotão (DN500) e da conduta distribuidora ao Cacém (DN400) no troço instalado em galeria sob o IC19, numa extensão de 50 metros.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, “estes investimentos que têm vindo a ser feitos pelo concelho todo são muito importantes e a Câmara orgulha-se de manter o preço da água, pois estes investimentos permitem, nomeadamente, reduzir as perdas de água”.

Recorde-se, a obra consiste no prolongamento do túnel sob o IC19, para o exterior dos limites das barreiras sonoras, por forma a possibilitar o seu acesso sem limitações ou condicionantes.