Prisão preventiva por ‘carjacking’ e sequestro em Alcabideche

O suspeito, com antecedentes criminais por roubos com recurso a arma de fogo, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, falsificação de documentos e furto de veículo

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra de GNR,  deteve, esta quinta-feira,  em flagrante delito, um homem de 28 anos por carjacking e sequestro, em Alcabideche, no concelho de Cascais.

“O suspeito abordou um homem de 19 anos, que se encontrava numa viatura, tendo roubado a mesma através de ameaças. Após iniciar a condução, levando o proprietário do veículo sob sequestro, embateu numa outra viatura, permitindo ao jovem fugir e pedir ajuda. O suspeito iniciou uma nova fuga, tendo, nesse momento, atropelado o proprietário da viatura”, refere notava enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

No decorrer dos, os militares de GNR iniciaram de imediato uma operação policial no sentido de localizar a viatura, o que veio a acontecer minutos após, tendo o suspeito abandonado a mesma e iniciado uma fuga apeada, sendo intercetado e detido.

O suspeito, com antecedentes criminais por roubos com recurso a arma de fogo, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, falsificação de documentos e furto de veículo, já cumpriu pena de prisão efetiva.

O detido, após ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Cascais, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.