Sintra assinala 100 anos do Armistício da I Grande Guerra

EXPOSIÇÃO | "Sintra e Portugal - das trincheiras ao armistício", patente de 30 de novembro a 14 de dezembro, com entrada livre

Embarque das tropas do C.E.P. na estação de Agualva-Cacém

A Biblioteca Municipal de Sintra vai receber a exposição evocativa dos 100 anos do Armistício da I Grande Guerra, “Sintra e Portugal – das trincheiras ao armistício”, patente de 30 de novembro a 14 de dezembro, com entrada livre.

De Sintra foram vários os soldados que integraram o Corpo Expedicionário Português, e no teatro da Flandres ou em África morreram ou voltaram com sequelas dos gaseamentos e combates nas trincheiras. Há que recordá-los, bem como aos heróis de todas as guerras.

A Europa vive em paz há mais de 70 anos, e embora com percalços, a união dos povos europeus é ainda hoje um projeto de futuro e de prosperidade.

Fica ainda uma chamada de atenção, para a realização de uma conferência, aberta ao público, subordinada ao tema “Portugal na I Grande Guerra” proferida pelo historiador,  Sérgio Luís Carvalho, no dia 30 de novembro, às 17h30, Biblioteca Municipal de Sintra.

De Sintra foram vários os soldados que integraram o Corpo Expedicionário Português, e no teatro da Flandres ou em África morreram ou voltaram com sequelas dos gaseamentos e combates nas trincheiras. Porque temos memória, há que recordá-los, bem como aos heróis de todas as guerras.

 

Biblioteca Municipal de Sintra
Rua Gomes de Amorim, n.º 12/14
2710-569 Sintra