O Comando Territorial de Lisboa, da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve esta terça-feira, 20 de novembro, um homem de 38 anos, por violência doméstica, no concelho Sintra.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito “atropelou dolosamente a companheira, de 25 anos, com a sua viatura pessoal, deixando-a ferida com gravidade no pavimento sem lhe prestar qualquer tipo de auxílio”, adianta a GNR, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, acrescentando que “o suspeito, no momento do atropelamento, seguia no veículo acompanhado pela filha menor da vítima”.
O detido, já com “antecedentes criminais por condução ilegal, ofensas à integridade física simples e ofensas à integridade física qualificada”, foi presente, esta quarta-feira a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, e foi acusado por um crime de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e sequestro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.