Autarquia aprova apoio financeiro a Clubes e Associações Desportivas

O executivo municipal, provou em reunião de Câmara, a comparticipação financeira aos Clubes e Associações Desportivas do Concelho de Sintra, no valor de 205 mil euros

A Câmara de Sintra aprovou, esta terça-feira, em reunião de executivo municipal, a comparticipação financeira aos Clubes e Associações Desportivas do Concelho, no valor de 205 mil euros.

A comparticipação financeira será distribuída em três vertentes, no apoio da beneficiação e manutenção de instalações desportivas, no apoio ao desenvolvimento das atividades desenvolvidas e no apoio ao desenvolvimento do projeto de atletismo do Agrupamento de Escolas do Algueirão.

Os clubes e associações do município desenvolvem um plano de atividades e participam em várias provas dos quadros competitivos oficiais, movimentando diariamente vários milhares de atletas, nas diversas mobilidades desportivas, o que acarreta custos associados.

“O apoio financeiro aos clubes e associações irá permitir assim, ajudar no suporte dos custos para a realização das atividades programas e para beneficiarem/conservarem as suas instalações desportivas”, explica a autarquia em nota enviada à imprensa.

“A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, é uma preocupação do município de Sintra que ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, sublinha.