Os trabalhos de prolongamento da Rua Marciano Tomaz da Costa, em São Marcos, que asseguram uma nova ligação entre a Rua do Cotão e a EN 249-3, vão estar concluídos até ao final deste ano.

A empreitada de 400 mil euros, que implicou o recurso a expropriações de terrenos, vai contribui para a melhoria da mobilidade na freguesia. Segundo nota de imprensa da autarquia, a obra constitui uma alternativa de acesso à Estrada Nacional, com benefícios nas deslocações de e para a freguesia.

Basílio Horta esteve no local para verificar a evolução da obra

“A qualidade de vida dos nossos munícipes é uma prioridade e estas obras beneficiam muito os moradores desta zona”, referiu Basílio Horta, no âmbito da iniciativa presidência aberta na União de Freguesias de Cacém e São Marcos.

Os trabalhos em curso envolveram a instalação de novos pavimentos viários em toda a extensão do arruamento, saneamento e construção da base dos pavimentos, restabelecimento de circulações pedonais com a construção de novos segmentos de passeios, instalação de nova iluminação pública, instalação de sinalização vertical e horizontal, realização de diversos trabalhos de integração paisagística nos taludes confinantes à via e rotunda, bem como a reformulação de diversas infraestruturas.

De momento encontra-se em conclusão a drenagem pluvial superficial, em curso a execução de remates nos pavimentos pedonais e aguardam-se trabalhos da EDP para que se proceda à camada de pavimento e instalação de iluminação pública.