Depois de concluída a primeira fase do futuro Parque de Merendas, na Vila da Casal de Cambra, com o melhoramento das acessibilidades, nomeadamente a construção de uma escadaria, iniciou-se esta segunda-feira, a segunda fase com a instalação de equipamentos.

“Está prevista a instalação pelo recinto de mesas, diversas papeleiras e churrasqueiras comunitárias”, anunciou hoje a Junta de Freguesia.

O Parque de Merendas está integrado no Parque Urbano, com cerca de cinco hectares e amplos espaços relvados e zonas de recreio para usufruto da população. É uma espécie de ponto de encontro de todas as gerações, onde funciona também a sede da Junta de Freguesia, o centro de dia local, campos polidesportivos e o pavilhão municipal de Casal de Cambra.

Recorde-se, esta obra foi visitada recentemente, pelo Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, no âmbito de uma “Presidência Aberta” na presença de Mário Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, e resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, “prevendo-se a sua conclusão até ao final deste ano”.