Sintrense regista a sua primeira derrota no campeonato

FUTEBOL | Campeonato de Portugal - 12ª Jornada, série C

Já se sabia que a deslocação do Sintrense a Leiria não era fácil, até porque a União de Leiria, assumidamente é uma das equipas candidatas à subida de divisão. A jogar em casa, a União de Leiria era a favorita na partida. Restava ao Sintrense contrariar esse favoritismo.

Entrou mais forte a formação do União de Leiria, com o Sintrense a equilibrar a contenda a partir dos 20 minutos de jogo, onde através de rápidos contra ataques, até poderia ter inaugurado primeiro o marcador. Numa altura em que a partida estava equilibrada, foi a União de Leiria que chegou ao golo inaugural através da marcação de um pontapé livre na direita do seu ataque, com Nailson de cabeça , a antecipar-se à defensiva do Sintrense e a marcar o golo inaugural. Estavam decorridos 40 minutos da partida.

Com 1-0 ao intervalo, o jogo estava aberto para as duas equipas, mas logo no início da 2.ª parte, aos 47 minutos, o Sintrense perde uma bola a meio campo e permite aos da casa um rápido contra ataque pela esquerda do seu ataque, com cruzamento para João Vieira fazer o 2-0, na pequena área, com a defensiva do Sintrense a chegar atrasada para evitar o segundo golo dos da casa. Tarefa mais complicada para o Sintrense na partida.

Aos 60 minutos, uma desconcentração na reposição de bola em jogo, perda de bola do jogador do Sintrense na sua defensiva e com um chapéu ao guardião sintrense, o União de Leiria faz o 3-0 e sentencia a partida.

O Sintrense ainda chegaria ao golo de honra, mas não evitando a sua primeira derrota neste campeonato e a perda da liderança desta série.

No entanto, o Sintrense tem já no próximo sábado a possibilidade de voltar às vitórias, jogando no seu estádio e perante os seus adeptos, numa partida em atraso da 11ª jornada, frente ao Alverca, numa partida marcada para as 15h00. Nada está perdido, antes pelo contrário, o Sintrense está a fazer um bom campeonato e assim espera continuar nesta época desportiva.

RESULTADOS DA 12ª JORNADA
Oliv. Hospital 2-2 Mação
Alverca 3-2 Peniche
Sertanense 0-0 Torreense
Fátima 1-1 Vilafranquense
Alcains 0-1 AD Nogueirense
U. Leiria 3-1 Sintrense
Loures 0-0 ARC Oleiros
Anadia 2-1 Benfica C.Branco
Santa Iria 2-1 Caldas

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 Vilafranquense 25 pontos
2 U. Leiria 23
3 Sintrense 22
4 Benfica C.Branco 21
5 Anadia 20
6 AD Nogueirense 20
7 Torreense 19
8 ARC Oleiros 18
9 Sertanense 15
10 Fátima 15
11 Oliv. Hospital 15
12 Caldas 13
13 Loures 12
14 Santa Iria 11
15 Peniche 9
16 Alcains 9
17 Alverca 8
18 Mação 5

PRÓXIMA JORNADA (13ª JORNADA – 2 de Dezembro)
Loures – Oliv. Hospital
Caldas – Sintrense
Torreense – Anadia
Peniche – Santa Iria
Mação – Fátima
Benfica C.Branco – Alcains
AD Nogueirense – Sertanense
Vilafranquense – Alverca
ARC Oleiros – U. Leiria