Jovem sintrense Rita Laranjeira representa Portugal na Eurovisão Júnior

A jovem sintrense, Rita Laranjeira, foi a vencedora do casting para o Festival da Eurovisão Júnior e será a representante portuguesa nesse evento que terá lugar em Minsk, na Bielorrússia no próximo dia 25 de novembro 2018

Rita Laranjeira nasceu em Sintra e frequenta o 8.º ano do ensino articulado, vertente artística especializada em música, assim como o 4.º grau no Conservatório de Música de Sintra nas disciplinas de Violino, Orquestra, Formação Musical e Coro.

Tem aulas de colocação de voz e canto, bem como aulas de canto e piano na Academia Atelier da Música com o objectivo de obter os diplomas de “Grade Exam” e “Performance Certificate” da RSL (RockSchool).

Está há 3 anos no curso de Teatro Musical com a actriz e cantora Wanda Stuart, projecto Kids on Broadway e Stage Project, com quem se apresenta em espectáculos musicais. Foi finalista do Meo Kids Music Fest. Ficou entre as seis candidatas finalistas para o musical “Amália” de Filipe La Féria.

Faz reforço no Coro Juvenil de Lisboa, com o maestro Nuno Margarido Lopes, em Óperas e Concertos encenados no Teatro Nacional de São Carlos (Carmen e Pagliacci), Coliseus de Lisboa e Porto (Turandot) e mais recentemente no Dias da Música do CCB (Danação de Fausto).

Participou no concerto de ano novo 2018 em Sintra, com o Coral Sinfónico de Portugal, com a obra Carmina Burana de Carl Orff. Já fez workshops e diversas formações na área do Teatro Musical na Act School, na Moda, Casting e Representação na ProModel, e em Acting e interpretação para TV na Modact.

Já praticou Ginástica Acrobática (federada), anda na Equitação e adora conviver com os amigos! Em 2018, foi a finalista vencedora do Juniores de Portugal e representará assim Portugal no JESC 2018, em Minsk, na Bielorrússia, no dia 25 de novembro de 2018, com transmissão na RTP1.

Título – Gosto de Tudo
Interprete – Rita Laranjeira
Compositor – João Só