‘Resiquímica’ em Mem Martins vendida por 28,5 milhões

A Resiquímica aumentou as sinergias da multinacional norte-americana Omnova Solutions e será a partir de Sintra que irá reforçar a sua área comercial na Europa e investir na investigação tecnológica

A multinacional norte-america, Omnova Solutions, comprou a empresa portuguesa Resíquimica – Resinas Químicas, S.A. sediada na freguesia de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, líder em resinas e revestimentos, por 28,5 milhões de euros, avança o Jornal Económico.

A Omnova, adianta em comunicado que a empresa portuguesa vai expandir as ofertas da multinacional norte-americana “em termos de tecnologias e produtos nas áreas de revestimentos e construção [fortalecendo] a posição da região da EMEA e [melhorando] as capacidades e a flexibilidade de produção no negócio especializado”.

Anne P. Noonan (na foto), presidente e CEO da Omnova, adiantou ao Jornal Económico que a aquisição da Resiquímica teve como objetivo “acelerar a sua estratégia de especialização em produtos de revestimento”, uma estratégia delineada “há quatro anos”.

A Resiquímica vai deter um papel importante nas operações europeias da Omnova. Em relação à tecnologia, a empresa do concelho de Sintra “detém boas competências e recursos humanos e, por isso, vamos servir a nossa posição europeia a partir daí”, explicou a CEO norte-americana, adiantando que esta aquisição, a multinacional norte-americana “comprou os produtos da Resiquímica” e “aumentou o portefólio da Omnova, permitindo o reforço da área de negócios comercial”, disse Noonan, ao Jornal Económico.

A Omnova, cotada na bolsa de Nova Iorque, encerrou o ano fiscal de 2017 com receitas de 772 milhões de dólares.