Conferência ‘ErgoAge2018’ realiza-se no Centro Cultural Olga Cadaval

Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho (ErgoAge2018), realiza-se esta sexta-feira, dia 9 de novembro, às 9h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra

3.º Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho (ErgoAge2018)

A 3.º Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho (ErgoAge2018), realiza-se esta sexta-feira, dia 9 de novembro, às 9h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Esta iniciativa enquadra-se nas celebrações portuguesas do Mês Europeu da Ergonomia e nasce da parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, a Associação Portuguesa de Ergonomia e a Secção Autónoma de Ergonomia da Faculdade de Motricidade Humana.

Ao longo do dia serão discutidos temas como o envelhecimento ativo e produtivo, a promoção do trabalho sustentável e do envelhecimento saudável desde o início da vida ativa profissional.

A conferência conta com a presença de Basílio Horta presidente da Câmara de Sintra, na sessão de abertura, e terá como um dos oradores convidados o Professor Clas-Hakan Nygard, investigador na área do envelhecimento e trabalho da Universidade de Tampere, na Finlândia.

No período da manhã será apresentado a palestra Age and sustainable work ability, moderada por Teresa Cotrim, da Faculdade de Motricidade Humana e o Painel temático “Gestão da Idade e Trabalho”, com o moderador Luís Jerónimo, da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Durante a tarde, será elaborado e debatido o segundo Painel sobre “Boas Práticas”, moderado por Vítor Reis, da Câmara de Sintra.