OP oferece ambulância aos Bombeiros de Queluz

Orçamento Participativo da Freguesia de Massamá e Monte Abraão, envolveu até ao momento, a participação de quatro mil cidadãos e um investimento de 342 mil euros, em diversas áreas

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Queluz recebeu uma nova ambulância no âmbito do projeto Orçamento Participativo (OP) promovido pela União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra.

A entrega desta nova viatura concretizou-se numa cerimónia realizada, no decurso das comemorações do 97.º aniversário daquela corporação de bombeiros da cidade de Queluz.

Esta proposta vencedora, foi apresentada pela munícipe Marisa Pereira, e tinha como propósito, dotar esta corporação de bombeiros de mais meios para melhoria da resposta operacional à população das localidades de Massamá, Monte Abraão e Queluz.

“Com mais este veículo será possível diminuir o rácio de número de habitantes por ambulância atualmente existente (15.033 habitantes/ambulância), podendo ter os bombeiros uma resposta mais adequada nas situações de socorro às populações”, refere nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Recorde-se, a concretização deste novo projeto, contam-se já em dez as propostas mais votadas no âmbito do Orçamento Participativo da Freguesia de Massamá e Monte Abraão, que contou com a participação de quatro mil cidadãos e um investimento de 342 mil euros, em áreas tão diferentes como o Desporto, a Intervenção Social e a Requalificação de Espaços Públicos.