O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, deteve na sexta-feira quatro homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 37 anos, suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado, citado pela LUSA, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação de “dez meses” que tinha como objetivo “fazer cessar as atividades criminosas de um grupo” suspeito de ser responsável de introduzir droga no território nacional por via terrestre e de a traficar nos concelhos de Odivelas, Lisboa e Sintra.

Na sequência de buscas domiciliárias e não domiciliárias, a PSP apreendeu ainda 33.197 doses de haxixe, três viaturas, mais de 16.000 euros e objetos utilizados na preparação do produto estupefaciente.

Depois de presentes a interrogatório no Tribunal de Torres Vedras, quatro detidos ficaram em prisão preventiva e o quinto elemento ficou sujeito a apresentações diárias na esquadra de residência.

Ainda de acordo com a mesma força policial, sob um dos detidos pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de “três anos e seis meses”, pelo mesmo tipo de crime, ao qual foi dado cumprimento.